RIO DE JANEIRO – O Detran do Rio de Janeiro acaba de disponibilizar para o comando das operações policiais no Complexo do Alemão um equipamento que identifica, em poucos minutos, se a pessoa tem algum problema com a Justiça ou com a polícia.
Um dos carros do departamento de trânsito, conectado ao seu banco de dados e ao Portal de Segurança, possibilita a imediata verificação da situação do detido, pelo nome ou por meio da impressão digital.
O Detran também cedeu veículos equipados com câmeras que leem placas de carros para saber se eles são roubados ou se as placas são falsificadas. O mesmo sistema tem capacidade de averiguar a condição da Carteira Nacional de Habilitação vinculada a cada carro analisado, sem que haja necessidade de parar o motorista, pois a inspeção é feita com o veículo em movimento.
A biometria é o uso de características biológicas aplicadas em tecnologias de identificação pessoal. Entre outros, ela pode ser feita por meio da iris, retina, impressão digital, voz, formato do rosto e geometria da mão.
Fonte: Info Abril
0 comentários:
Postar um comentário